O convite à lascívia persegue-me...

Não, não ando a ser alvo de assédio sexual nem perseguida por um tarado qualquer. O apelo à perdição e o risco de arder no fogo do inferno... vêm por mail.

 

Como a maioria das criaturas, volta e meia recebo correio electrónico inesperado: agências de viagens a seduzirem-me para destinos paradisíacos (devem pensar que vivo permanentemente em férias e que nado em dinheiro), de bares a publicitarem festa disto e daquilo (devem achar que sou a versão feminina do Santana Lopes aqui do sítio), uma escola de mergulho que tenta desalmadamente cativar-me para umas experiências subaquáticas (logo eu... que nem nadar sei! Só pode ser piada!) e até já fui contactada por uma empresa, cujo nome começa por "herba-", com o intuito de me convencer a experimentar umas mistelas que prometem transformar qualquer avantesma numa sereia (aqui não me contive e mandei um mail a perguntar se aqueles cabrões me estavam a chamar gorda...).

 

Mas há mails mais surpreendentes ainda! Um deles, lembrei-me hoje, recebi-o há cerca de um ano e levou-me, na época, a colocar em causa toda a minha existência: "Quem sou? Donde venho? Para onde vou?". O mail dava a conhecer uma "empresa" de... acompanhantes de luxo! E há que realçar que, aqui, o vocábulo "luxo" fazia toda a diferença! Ter boa apresentação e ser detentora de uma cultura geral acima da média eram requisitos necessários para fazer parte dos "quadros da empresa". E eu pergunto: seria suposto as senhoras acompanhantes organizarem serões literários ou jogarem trivial? Permanece a dúvida...

 

Hoje, chegou até mim a denominada "pièce de résistance". O mail rezava assim ("rezava", no contexto, chega a ser heresia!):

 

"TUPPERSEXO..todo o conceito de uma reunião de tupperware, só que em vez de caixas de plástico apresentamos os mais variados PRODUTOS ERÓTICOS FEMININOS...desde os oleos, os cremes de massagem, às plumas, às algemas, e claro estimuladores... tudo pensado por mulheres para mulheres...em que se fala de sexo sem tabus...

Convida um grupo de amigas para um ambiente íntimo e cúmplice... Também fazemos ocasiões especiais como aniversários e despedidas de solteira...

Atreve-te...


A Maleta Vermelha finalmente chegou a Leiria... "

 

Este mail leva-me a tecer alguns comentários: em primeiro lugar, se a senhora, que teve a gentileza de fazer chegar até mim esta preciosa informação, pensa que me abriu as portas do desconhecido... engana-se redondamente! Já há séculos, neste post, dissertei longamente sobre o assunto. Por isso, cara "amiga", tarde piaste!

Em segundo lugar, há duas frases que me deixaram para lá de desconfiada: "... pensado por mulheres e para mulheres..." e "... um grupo de amigas para um ambiente íntimo e cúmplice..." . Deixem-se de coisas! Reuniãozinha de teor sexual e o homem não é visto nem achado?! Imagino já os risinhos histéricos e os rostos ruborizados... Ó minhas senhoras, tenham juízo!

 

Agora, gostaria muito de saber por que raio ninguém me envia mails sobres datas de procissões, de retiros espirituais, de encontros de grupos de reflexão e de outras coisas que me apontem o caminho do bem? Isso é que seria demonstração de grande inteligência! Mas não... anda tudo a bater mal! Ou serei apenas eu?

 

(Gene Loves Jezebel - Break The Chain)

 

Sinto-me: cheia de dúvidas
publicado por Teia d´Aranha às 00:18 | Comentar