E não queres fazer a coisa por menos, não?

Há por aí "gaijas" que devem pensar que não tenho nada mais estimulante para fazer do que andar a responder a desafios! Quero ver se depois vêm cá a casa passar a pilha de roupa que aguarda ferro, lavar os tectos e as paredes, encerar o chão, polir as pratas e cortar a relva...

Pois tinha eu já elaborado o meu "planning" de tarefas para o fim-de-semana, quando a menina Reticências achou por bem dar-me sarna para me coçar. Vai daí, vou ser "obrigada" a pensar na minha vidinha e  descrever com seis palavras (!) uma memória. Seis palavras... e por que não duas, já agora?!

É uma árdua tarefa, pois seis palavras é muito redutor para descrever um momento que nos marcou. Porque as memórias são isso mesmo: momentos que positiva ou negativamente deixaram rasto...

 

Há uns anos, no meu aniversário, ofereceram-me um livro. Abri-o e quem mo deu, tinha escrito esta frase:

 

"Sê feliz e que nada mais te importe..."

 

Li o livro em dois ou três dias e, no final, arrumei-o na estante junto a tantos outros. Mas fui buscá-lo vezes sem conta... não para o reler, mas por causa  daquela frase que não parava de ecoar dentro de mim e que eu calava cada vez que fechava o livro e o repunha na estante.

Foi assim... durante anos. Até ao dia em que decidi que os desejos, mesmo os mais íntimos, não devem ser abafados e muito menos... adiados ou colocados numa "prateleira", à espera que alguém lhes dê vida. Nesse dia, abri o livro e não mais o fechei...

 

Agora, vem aquela parte de dar este "miminho" a outras seis pessoas (doce vingança!). Desculpem aqueles a quem "castigo" sempre, mas é mais forte do que eu!

And the nominees are:

* O Presidente

* Tome Nota

* Puros instantes

* Simplesmente Meu... Em Espanha

* Arroto azul

* Espirros

 

(Metallica - Nothing Else Matters)

 

 

Sinto-me: a não querer "estacionar"...
publicado por Teia d´Aranha às 00:25 | Comentar