O post mais parvo que escrevi... até hoje! (Não sei se outros não se lhe seguirão...)

É verdade, a minha vidinha é tão, mas tão deprimente que me ponho a filosofar sobre as coisas mais insignificantes e desprovidas de sentido. Caso ainda duvidem, leiam o que se segue.

 

O trajecto que me leva até ao meu local de trabalho faz-se em 15 a 20 minutos (quando a coisa corre bem), mas, mesmo neste curto espaço de tempo, para além de aproveitar para pôr o baton para o cieiro, aproveito também para observar tudo o que se passa à minha volta e, sobretudo, à minha frente! E tenho reparado que há quem converta o seu automóvel numa espécie de B.I. de si próprio ou até da família inteira. E tal como o B.I.... tem frente e verso.

 

Eu explico:

 

  - na parte da frente do automóvel, ou seja, no espelho retrovisor que deveria ter como função única verificar o tráfego automóvel que fica nas nossas costas, há quem o utilize para pendurar as coisas mais incríveis: ele é terços (não critico a fé de ninguém, só a forma como a ostentam), ele é arvorezinhas que deitam cheirinho para camuflar eventuais maus odores, ele é cd's, ele é bonequinhos peludos ou não e há até quem só não pendure a sogra devido ao problema... tamanho!

 

- na parte de trás da viatura... Uuuiiiii... aqui é que é! Há chaços que põem a Exponor a um canto!

No capítulo "parte traseira", o que mais me "seduz" são os autocolantes! Há para todos os gosto: eu aceito perfeitamente aqueles que alertam para o facto de se transportarem bebés, mas precisamos saber que o rebento se chama Micael, Iuri ou Vanessa ou Soraia?! Têm de escarrapachar obrigatoriamente o nome?!

Depois há ainda todo um leque de frases, a saber: "Deus é fiel" (ainda ontem vi este... e deu-me vontade de acrescentar: E o dono, será?), "Jesus é o Salvador", "O meu outro carro é um Mercedes", " Se conseguires ler isto é porque perdi o reboque"... e tantas outras pérolas frásicas!

 

Acerca dos cães que abanam a cabeça ao ritmo da condução efectuada, das almofadas feitas com restos de lã e do rolo de papel higiénico também na traseira do bólide.... não vou hoje falar. Fica para post ainda mais parvo e para uma altura que a minha vidinha esteja ainda mais desinteressante e degradante.

(Snow Patrol - Chasing Cars)

 

Sinto-me: completamente atrofiada...
publicado por Teia d´Aranha às 14:50 | Comentar