Andam tão enganados!

No meu último post, quando estava a escolher um tema do Sting para o ilustrar, lembrei-me de uma outra música que fez furor em 83, quando o cantor ainda fazia parte dos Police: "Every Breath You Take". E veio-me à memória por ser provavelmente uma das canções que tem sido interpretada da forma mais errónea.

Por soar a uma canção de amor, muita gente já a tem dedicado à cara-metade, ao amigo, à amiga, ao gato, ao cágado e por aí fora... Há até quem tenha chegado ao ponto de a utilizar como "banda sonora" do próprio casamento (!!!)... quando, no fundo, se trata de uma canção escrita quando Sting se divorciou da sua primeira mulher, Frances Tomelty. Irónico, no mínimo, não?

A canção fala de um tipo completamente obcecado pela ex-mulher, que confessa  amá-la ainda, mas em quem já não confia... 

 

Portanto, meus meninos e meninas, pensem melhor antes de dedicarem o tema a alguém... É que de "fofinho, amoroso e quiducho"... não tem nada! 

(Sting - Every Breath You Take)

 

Sinto-me: destruidora de ilusões!
publicado por Teia d´Aranha às 15:53 | Comentar