Uma questão de perfil

 

Há gentinha que me tira do sério!

 

Se dúvidas houvesse, hoje tive a confirmação.

 

Quando alguém vos disser: "Epá, tu é que tens perfil para fazer isto ou aquilo", não se iludam! Esse alguém pode não estar obrigatoriamente a valorizar a vossa capacidade de trabalho ou a destacar a vossa competência...

Hoje, conclui que frases como a que acabei de transcrever podem ter uma segunda leitura. No meu caso, a "tradução" era mais esta: "Epá, como mais ninguém quer fazer esta merda este trabalho, e como pareces ser uma ingénua do caraças, pega lá e faz-te à vida!"

O que vale é que já os topo à distância e sei ler nas entrelinhas... Por isso, repondi: "Posso fazer, claro! Mas será que o fulano tal não desempenhará melhor essa tarefa, uma vez que está mais familiarizado com esse tipo de trabalho?"

Se o energúmeno que me abordou tivesse pelo menos um neurónio em bom estado, teria percebido que a mensagem que eu estava a passar era um eufemismo... O verdadeiro recado que eu subtilmente estava a dar era antes: "Ó sua cavalgadura, não penses que faço o trabalho pelos teus lindos olhos ou por ser uma "toina" qualquer, faço-o porque não tenho outro remédio! Mas bem que podias dar esse "pincel" àquele mete-nojo ali que não faz a ponta d'um corno, que passa a vida a coçá-los e que parece que nasceu com a cadeira colada ao cu!"

 

Moral da história: ser incompetente, irresponsável e um calão de primeira revela ser muito mais vantajoso... Não há alminha que o chateie.

 

É andar e... aprender. Vai buscar!

 

(David Bowie - Under Pressure)

 

Sinto-me: com vontade de ir às fuças!
publicado por Teia d´Aranha às 22:45 |