Are you talking to me?!

Num momento de verdadeira loucura, em Janeiro, estreei-me na blogosfera. Pelo simples prazer de escrevinhar. Sim, porque escrever é para os "grandes", para os que através da escrita conseguem levar-nos a viajar, a sonhar, a conhecer mundos que diferem ou não do nosso. Escrever é para os mestres!

À medida que o meu blog foi crescendo, responder aos comentários revelou-se tão ou mais divertido do que escrever os próprios posts. Sobretudo porque o número de comentários foi aumentando e isso tem permitido interagir cada vez mais com outras pessoas e com outras formas diferentes ou similares de pensar, algo que me agrada bastante.

No entanto, e como há sempre alguém que está à espera de ver "sangue", já me tinham dito: "Ó pá, os comentário são tão light!".

Eu gosto dos comentários. Se optei por tê-los moderados, não foi com receio de ter comentários menos agradáveis. Foi pelo simples facto de encarar o blog como o meu "território", a minha "casa", onde só permito que entre quem eu quero. Até ao momento, só não publiquei dois comentários: um por me ter sido expressamente pedido para o não fazer e outro por ser de carácter pessoal. Porque também entendo que o meu blog não tem de ser obrigatoriamente uma montra ou um expositor da minha vida. Respeito quem o faz, mas, por enquanto, não me apetece que assim seja. O meu blog serve, sobretudo, para me divertir. Quando deixar de cumprir essa função, retiro-me. Ponho uma placa a dizer "Vende-se" ou "Trespassa-se" ou "Fechado para todo o sempre".

Mas estava eu a falar de comentários... Agradam-me especialmente aqueles com sentido de humor, que revelam a inteligência, a perspicácia e a capacidade de argumentação  de quem comenta. E quando todos estes predicados surgem num só comentário... é o delírio! Fico esmagada!

E há comentários tão brilhantes que seria um acto de egoísmo e uma grande injustiça não serem partilhados. Um deles, é o que se segue e que foi consequência deste post. Prometi à sua autora que lhe responderia condignamente e acho que forma mais condiga do que esta, via post, não seria possível! Por isso, é um post meio "private" e peço, desde já, desculpa aos restantes leitores.

Mas vamos ao comentário:

  
"De Tânia a 8 de Maio de 2008 às 02:57
Querida amiga, acho que a Srª ( se assim o permitir que a trate) deve de sofrer de fobia a publicidade. Têm bom remédio, aconcelho a procurar um bom Psiquiatra para se tratar devidamente. Seriamente acho de fraca consistência os seus pobres comentários e em especial ao da Maleta vermelha. Deixe-me já congratola-la pela sua vasta experiência sexual, pelo seu magnifico corpo e pelo seu conhecimento imenso a nivel cultural, mas minha querida... desca da sua delicada teia e olhe em seu redor e veja as milhares de mulheres que nunca souberam o que era um orgasmo, que existe variadissimos produtos ao que eu gosto de chamar condimenos para dar mais sabor (prazer) á relaçao a dois. Em relação aos homens a minha querida tem razão, não são chamados, pois as reuniões são só para mulheres, mas a si lhe garanto de eles adoram o resultado final. Não fale sem conhecimento próprio, assim tomo a liberdade de a convidar a assistir a uma reunião e quem sabe não irá comprar algum produto para o seu enxoval de Ócio pessoal, visto ser uma pessoa tão introvertida e pouco sociavel, pois tudo o que gira á sua volta lhe causa incómodo. Querida amiga... Sabe em que seculo a querida vive???É esse mesmo.
Beijos desta sua leitora"
 

Vamos agora à  devida resposta:

Querida amiga (permita-me retribuir a forma de tratamento), deixe-me, antes de mais, dizer-lhe que optei por responder-lhe desta forma para que o seu comentário pudesse chegar a mais gente ainda e não ficar camuflado ou diluído no meio dos restantes comentários relativos ao post em causa. Penso que era este o seu desejo, já que me poderia ter contactado através dos endereços existentes no meu perfil, mas se o não fez, provavelmente, foi porque queria mesmo que todos lessem e pudessem, assim, ficar a conhecer a sua avalizada opinião acerca da minha pessoa. Seja feita a sua vontade! Tomo, por isso, igualmente a liberdade de lhe responder desta forma... publicamente!

(Só um aparte, para a próxima, tente dar menos erros... é algo que me provoca urticária)

 

Vamos por partes:

1º - não tenho fobia alguma à publicidade. Aliás, deliro quando abro a minha caixa do correio e a vejo a vomitar folhetos de supermercado por tudo quanto é lado. Apresso-me a levá-los para casa e leio-os de fio a pavio. Tenho até um cestinho na casa-de-banho onde os guardo religiosamente para aqueles momentos em que a "natureza" nos obriga a uma pausa...

2º - se é mesmo minha leitora, como se auto-intitula, já deveria saber que, em mais do que um post, mencionei estar a ser seguida por um psiquiatra. Mas sabe como é o nosso SNS... As consultas demoram... Sou vista esporadicamente... Enfim, o tratamento arrasta-se e as melhoras tardam...

3º - quando li o seu comentário suspeitei que já me conhecia, devido às suas observações. As dúvidas dissiparam-se quando li a frase "... vasta experiência sexual, pelo seu magnífico corpo e pelo seu conhecimento imenso a nível cultural...". Contudo, minha querida, achar que conhecer o mundo da "Maleta Vermelha" é aumentar de forma considerável a minha cultura... não será um bocadinho exagerado?

4º - diz-me que efectivamente os homens não são chamados para essas reuniões de "Tuppersexo", que são só para mulheres. Aconselho-a (e não aconcelho-a!) a ler, nesse mesmo post, os comentários da Susana (que deu origem, mesmo sem saber, ao post e que foi uma "senhora"), da Vânia Beliz (especialista em sexologia, assessora e que esteve no programa Prova Oral da Antena3 como convidada para falar sobre o tema) e ainda o comentário da Rita (também assessora). Constatará que está muito mal informada e que, caso também seja mesmo assessora, ainda necessita de mais umas horinhas de formação.

5º - agradeço, quase comovida, o convite que me lança para participar numa dessas reuniões e para adquirir algo para o meu "enxoval de ócio pessoal", como a senhora diz. Acredite que até me agradaria de sobremaneira assistir a uma dessas reuniões, mas, neste momento, tenho para preencher o meu "ócio" um puzzle de 5000 peças com uma paisagem dos Alpes suiços que me está a dar que fazer e, ainda ontem, comecei a dedicar-me à columbofilia e toda a gente sabe a trabalheira que é cuidar de pombos!

6º - classifica-me como uma "... pessoa tão introvertida e pouco sociável..." e que tudo me "causa incómodo"... Mais uma vez, acho mesmo que me conhece! Tudo o que diz, corresponde à verdade. Mas há uma explicação para que assim seja: conhece a hitória de Rómulo e de Remo? Presumo que sim, mas caso a sua vasta cultura tenha essa falha, leia a lenda da fundação de Roma. Pois é, tal como eles, eu fui quase criada de forma selvagem. Daí esta minha faceta anti-social, quase ninguém me suporta e eu não suporto quase ninguém... Daí também estar a ser seguida por um psiquiatra... Tudo começa a fazer sentido, não?

 

Para terminar, resta-me agradecer-lhe o seu comentário que me fez repensar toda a minha vida e, com certeza, fará de mim uma melhor pessoa. Volte sempre, pois perdê-la enquanto minha leitora seria um rude golpe!

 

A música, hoje, é unica e exclusivamente dedicada a si... Olhe que não faço isto com toda a gente! (Nem poderia... Sou anti-social!)

 

 (Paramore - Misery Business)

 

 

Sinto-me: uma querida!
publicado por Teia d´Aranha às 18:28 |