E se não leres isto... não tens coração!

Há muito, muito tempo, afiambrei-me aqui a umas férias à pato, num paraíso terrestre. Apareceram alguns candidatos, mas... era só garganta... e falta de cabedal para carregar as valises da menina!

Conclusão: estamos a 16 de Julho, as minha férias têm início a 31 e, como tuga exemplar que sou, não tenho rigorosamente nada marcado! Nem uma temporada nas termas do Luso sequer ou uma estadia na Praia da Consolação! E para ajudar à festa ainda não recebi o guito do reembolso do IRS, o que faz com que o destino a escolher obedeça a critérios de selecção muito, mas mesmo muito rigorosos.

Estava eu, portanto, há minutos, de mapa à frente das fuças e indecisa entre ir para Arco de Baúlhe ou Cotiçô da Serra, quando me lembrei de fazer aqui um apelo a toda a comunidade "blogueira" da TEIA e arredores. É coisa simples... 

 

Procuro casa perto da costa marítima, seja ela qual fôr (pode ser galega, marroquina, italiana, grega... You name it! ), oferecida desinteressadamente, para a 1ª quinzena de agosto. (Ok, Tudo bem... Pode ser apenas uma semana! Não?! 4 dias? Um fim-de-semana?)

 

 Atenção! Reparem que eu referi CASA! Não mencionei BARRACA num qualquer parque de campismo!

Já me bastaram os anos em que tive de ir atrelada à família e passar férias numa tenda, daquelas tipo T3, com direito a avançado e tudo, onde funcionava a cozinha! Gosto muito da natureza, do ar puro, dos bichinhos e tudo o mais, mas agora apetece-me outros requintes e mordomias.

  (Suspiro)

Se bem que, de repente, senti nostalgia das filas para os banhos, para lavar a louça... das tendas com cercas de caninhas a toda a volta, feitas com toda a dedicação e esmero; da mesa à entrada, onde não faltavam napperon e jarra com as respectivas florzinhas, acabadas de colher na mata mais próxima, após aquele almoço bem regado e no fim do chefe de família ter passado pelas brasas, de palito esquecido ao canto das beiças, exausto da maratona de sueca e da jogatana de chinquilho...

 

P.S.: Caso disponham apenas de uns modestos aposentos num resort de luxo... também sou menina para me sacrificar... e ir!

(Kid Rock - All Summer Long)*

 

*Desconfio que os "gaijos" vão gostar tanto deste vídeo...

 

Sinto-me: cansada... Quero férias!!!
publicado por Teia d´Aranha às 00:32 |