Parabéns, Framboesa!

Preparem-se, pessoal, pois hoje vai dar-me para o sentimento!

O post de hoje é dirigido a uma pessoa muito especial. Apesar de ter carácter particular, não resisti em partilhá-lo. Perdoem-me, mas decerto compreenderão.

Toda a gente tem momentos marcantes na vida. Esses momentos tornam-se marcantes por aquilo que neles acontece ou pelas pessoas que deles fazem parte. Eu não fujo à regra: momentos e pessoas marcantes não me faltam.

Uma dessas pessoas é... a minha "Framboesa".

Conhecemo-nos numa altura em que, por força das circunstâncias, fui obrigada a ir trabalhar para o distrito do Porto, durante dois anos. O trabalho juntou-nos. No primeiro ano não nos relacionámos de forma tão assídua, até porque somos de áreas diferentes. Mas no segundo, alguém teve a ideia de nos juntar para desempenharmos um cargo em parceria. E foi uma brilhante ideia! Digo brilhante, porque nos aproximou e me deu a conhecer o ser humano singular que é a minha "Framboesa", a SÓNIA. Juntas, rimos, chorámos, cuscámos, partilhámos.

Nunca percebi por que tem a maioria das pessoas "medo" de revelar o que sente pelo(s) outro(s). Parece ser sempre bem mais fácil dizer mal do que bem. Por norma, não poupo palavras, muito menos quando se trata de sentimentos. Por isso, já lho disse pessoalmente vezes sem conta e não me canso de repetir, que, apesar da nossa amizade ser muito recente, não deixa de ser sólida, e faz com que ela seja daquelas pessoas que não se esquece. Enumerar aqui tudo o que nela admiro, levar-me-ia a fazer uma lista para lá de extensa. Mas posso resumir, dizendo que se há pessoa que personifica a palavra Amizade no seu estado mais puro, essa pessoa é a "Framboesa". E é também a prova de que a distância não afasta necessariamente as pessoas.

E por que razão resolvi eu dedicar-lhe o post de hoje? Porque o dia 23 de Janeiro passou a ser um dia marcante  na vida dela, simboliza a persistência, a luta, a capacidade de trabalho da minha amiga. Fez a defesa pública, de forma extraordinária (segundo consta), da sua Tese de Mestrado em Ciências do Desporto - Especialização em Gestão Desportiva.

PARABÉNS, SÓNIA! A partir daqui, nem o céu será o limite!

Não estou fisicamente contigo, mas sabes que, mesmo de longe, sigo os teus passos, vivo de forma igualmente intensa as tuas tristezas e inquietações como as tuas alegrias e vitórias. Adoro-te, miúda!

Deixo-te aqui um som que, embora não seja o meu género, tem uma letra e título apropriados. Beijinhos. I miss you!

 

(Groove Armada - My friend)

Sinto-me: Feliz pela conquista da Sónia
publicado por Teia d´Aranha às 01:26 |