Vejam como uma gaja se expõe ao ridículo...

 

Quando eu, ainda recentemente, dava a entender que "epá, parem lá com os desafios que a minha vida não é isto! Estou cheia de roupinha para engomar e tenho ainda a sala para encerar", eis que a Sô Dona Thathys, que deve ser uma miúda que gosta de arranjar inimigos, resolve provocar-me com um joguinho! Tiveste azar, moça, porque eu até gostei!

 

O dito cujo, parece que vem em inglês e diz: 

 

"You've been tagged!I would like to know a little more about yourself. :)Choose 16 random facts about you and them send it to 16 persons."

 

Aviso já que não vou passar a ninguém, quanto mais a 16 pessoas!!! Quem quiser... é o costume: pegue, embrulhe e leve!

 

"De maneiras" que é assim:

 

1- Figueira da Foz foi a terra onde dei o meu primeiro berro, numa noite quente de Julho, o que fez de mim leoa de signo e, mais tarde, quando ganhei espírito crítico, leão passou igualmente a rimar com religião ("só eu sei porque não fico em casa... lalalalala")

 

2- devido a andanças entre Portugal e o estrangeiro, só iniciei a primária a sério aos 8 anos, o que me levou a ter de fazer o 1º e o 2º ano de uma só vez

 

3- foi na primária que recebi a alcunha de... cigana.

Podem já parar de fazer filmes! Nada tinha a ver com gamanço de lancheiras ou com naifas apontadas ao pescoço, mas antes com o facto de ser morena, usar o cabelo (preto) quase a chegar ao rabo e gostar de usar saias compridas!

 

4- licenciei-me em Coimbra, no curso que sempre quis e exerço a profissão que sempre desejei (ok, tive a fase de querer ser freira, cabeleireira e hospedeira, mas depois passou-me)

 

5- em Coimbra adquiri novas alcunhas, num casa que partilhei com mais seis "gaijas": fui Miss Ménage e Rainha das Omelettes. Acho que dispensa explicações...

Já em exercício da minha actividade profissional, soube que me foi atribuído o epíteto de Furacão. Mais uma vez, as explicações são desnecessárias...

 

6- no tempo da faculdade, para ganhar uns trocos para as minhas cenas, durante as férias grandes ia tomar conta de crianças, fazer limpezas, passar a ferro... (atenção que tudo isto foi em Paris, o que confere um ar de chique e de dignidade à coisa!)

 

7- fui muito extemporânea em determinados acontecimentos: só aprendi a andar de bicicleta aos 12 anos, só dei o meu primeiro beijo aos 15 e até hoje... não sei nadar!

 

8- tenho paixão por fotografia, embora não perceba (com um desgosto descomunal) um cú do assunto; no entanto, odeio ser fotografada!

 

9- viajar, ler e ouvir música são coisas que nunca me cansam. Pena é que o tempo para tal seja escasso... Ah! E conduzir? Com um carro nas mãos e uma viagem bem longa pela frente... sou uma mulher realizada! (pronto, nem tanto... mas dá-me um certo gozo, vá...)

 

10- dificilmente resisto a café e a chocolate e até salivo ao ouvir "Ambrósio apetecia-me algo...(se fôr Mon Chéri ou After Eight... passo!)

 

11- adoro botas e sandálias, mas raramente me apaixono por sapatos; não uso muitos adereços, mas pelo-me por brincos, sobretudo compridos; calças de ganga são a minha roupa de eleição e não me recordo da última vez em que fui vista de saias

 

12- a primeira ideia que têm de mim é que sou uma antipática sem igual, talvez porque escuto e observo mais do que falo e quando não vou "à bola" com alguém... isso nota-se a léguas! Fazer fretes e mostrar os dentes com o objectivo de angariar simpatias é algo que me recuso a fazer! Por isso, "nariz empinado" é uma das expressões com que já fui carimbada vezes sem conta

 

13- já fiz teatro amador numa associação recreativa e foi a minha disciplina de opção quando andava no secundário, o que me valeu o papel de Diabo (só podia!) n' O Auto da Barca do Inferno e de Antígona (tragédia de Sófocles) 

 

14- nunca me enfrasquei nem consumi substâncias ilícitas (fumar palha de esteiras não conta... ou conta?), nem nunca pratiquei actos de vandalismo ou de violência (tirando aquela vez, aos 14 anos, em que fiz uma espera à minha vizinha que lhe deu direito a uns valentes puxões de cabelo e a umas nódoas negras nas fuças que, a meu ver, até  a favoreceram)

 

15- uma vez participei numa prova de atletismo e fiquei em 3º lugar! (éramos 4 e a última sofreu uma queda mesmo antes de cortar a meta, mas isso agora também não interessa nada e nem me retira mérito algum!)

 

16- sou orgulhosa até dizer chega, defendo os meus pontos de vista e convicções com unhas e dentes, mas depois tenho este lado otário que é estar aqui a responder a um desafio que só serve para me enterrar! (e parvinha? uuuiiii... o que eu sou de parvinha, não vem nos livros!)

 

publicado por Teia d´Aranha às 00:39 | Comentar